Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite deste sábado, 18, na Rua Lei Áurea, bairro Preventório, em Rio Branco (AC).
Um homem identificado como Antônio Gustavo Costa Oliveira, de 28 anos, mais conhecido com a alcunha de “Chapa”, viveu momentos de terror na noite deste sábado.
Segundo informações, o homem é morador do bairro é conhecido por ser muito valente. Populares relataram que ele gosta de agredir pessoas e que já tem várias passagens pela polícia, inclusive, consta no Sistema Judiciário, um mandado de prisão em seu desfavor.
Na última noite, dois moradores da Rua Lei Áurea estavam conversando, quando repentinamente, Chapa teria chegado, pedindo socorro, nesse momento, o morador deixou que o homem entrasse na sua residência.
Muito ferido e bastante ensanguentado, Gustavo deitou no sofá da casa pedindo socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, a ambulância de suporte avançado (01), rapidamente chegou ao local, os socorristas prestaram todos os atendimentos necessários e encaminharam a vítima em estado grave, com várias perfurações pelo tórax, provavelmente atingindo a região pulmonar, à equipe plantonista do setor de trauma do Pronto Socorro.
A Polícia Militar foi acionada, várias guarnições estiveram no local, colheram informações e realizaram buscas na tentativa de descobrir o autor ou os autores dessa tentativa de homicídio.
A Polícia Civil, por meio de agentes da delegacia de homicídios e proteção à pessoa (DHPP), dará continuidade as investigações.