A primeira audiência de conciliação entre o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre (MDB) e o vereador João Marcos Luz (PL), ocorrida na manhã desta segunda-feira, 13, terminou sem acordo entre as partes.
O emedebista exige do parlamentar reparação pública, após ser acusado por este de corrupção. Marcus Alexandre, porém, já foi absolvido dos processos que respondeu na Justiça como gestor público.
O ex-petista disse que vai “até o fim” no processo, que também pede indenização em dinheiro. O valor a ser pago, em caso de condenação ou acordo, será doado para o Educandário Santa Margarida, informou a assessoria do ex-prefeito.
“A audiência é motivada pelos ataques pessoais que o vereador tem feito a mim, sem que tenha qualquer prova para tais afirmações. Utilizando-se de grosserias para atacar a minha honra com acusações infundadas. A única alternativa que me restou foi acionar a justiça para que seja feita reparação da honra”, disse Alexandre.
João Marcos reagiu e disse, nas redes sociais, que levou à tribuna da Câmara dos Vereadores “fatos já divulgados pela imprensa” e acusou o ex-prefeito de tentar censurá-lo.