Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Alunos da escola que leva o nome do saudoso vereador Jessé Santiago são recebidas na Câmara de Rio Branco

A Câmara de Rio Branco teve uma visita ilustre antes do início da sessão desta quinta-feira, 30. Alunos da Escola Jessé Santiago, localizada no bairro Jorge Lavocat, lotaram a galeria e o parlamento para conhecer os trabalhos dos vereadores e as atividades realizadas no Legislativo municipal.

Os estudantes puderam conhecer a Casa legislativa composta por 17 vereadores e dezena de servidores. A Câmara da Capital acreana foi presidida por quase dois mandatos pelo vereador Jessé Santiago, que morreu em 2010, vítima de acidente de carro na BR-364 , que leva o nome da escola municipal de ensino infantil.

“Essa visita já se tornou uma tradição, e acontece quase todos os anos. A escola tem um projeto institucional que se chama ‘Conhecendo a História de Jessé Santiago’. Assim, as crianças têm a oportunidade de conhecer um pouco da vida desse importante vereador de Rio Branco.  Também é importante que os estudantes possam compreender um pouco como é o trabalho dos parlamentares”, disse Rozane da Costa Vieira, coordenadora pedagógica.

A Escola Jessé Santiago acolhe mais de 200 alunos nos turnos da manhã e tarde. A instituição de ensino atende os parâmetros curriculares estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

O vereador João Marcus Luz (PL) autor do requerimento, falou da satisfação em receber os estudantes no parlamento mirim.

“É uma satisfação receber os alunos da escola que leva o nome de um vereador que representou o trabalho ético e compromissado com a população rio-branquense. Os estudantes aproveitaram para conhecer a história do parlamento e as atividades realizado por nós vereadores. Eles têm um projeto muito bonito que conta a história do homenageado, da pessoa que dá o nome à escola deles, que é o ex-vereador Jessé Santiago”.

 

 

Sair da versão mobile