Com o mandato ameaçado, após a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir à Justiça seu afastamento por suposto escândalo de corrupção, o governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), contou, nesta quinta-feira, 30, com uma grande rede de apoio.
Evangélica, a vice-governadora Mailza Assis (PP) recorreu à Bíblia para manifestar solidariedade a Cameli. “’Mantenham-se firmes na fé”, foi o que nos ordenou Jesus. Esse é o meu desejo para você, Gladson”, escreveu a ex-senadora, em seu perfil no Instagram.
O líder do governo na Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Manoel Moraes (PP), diz ter convicção de que Cameli se afastará do governo, “mas no ano de 2026, para ser eleito o senador mais bem votado da história. Seguiremos juntos”, brincou o parlamentar.
Já o presidente da Casa, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), destacou que reafirma sua confiança no governador. “Até o momento, ele continua a cumprir suas responsabilidades, comprometendo-se com transparência e total colaboração nas investigações”.
Presidente em exercício da Aleac, Pedro Longo (PDT), afirmou que a denúncia contra Cameli é positiva, e explicou o motivo: “Finalmente, o governador poderá exercer seu direito de defesa e provar sua completa inocência. Eu tenho confiança absoluta que Gladson será inocentado”.
O primeiro secretário do Legislativo estadual e ex-cunhado de Cameli, Nicolau Junior, classificou como arbitrário e absurdo o pedido da PGR, reiterando sua solidariedade. “Outra vez tentam desestabilizar a gestão”, disse o colega de partido do governador.
A deputada federal Socorro Neri, presidente municipal do Progressistas, chamou Gladson de “amigo” e disse que mantém a confiança no gestor. “E confio que a Justiça finalmente e antes de qualquer decisão lhe garantirá o direito constitucional à ampla defesa”, escreveu.
À frente de uma das maiores pastas do estado, o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Aberson Carvalho, fez o dever de casa ao registrar o apoio ao governador, classificando-o como um “líder político que não mede esforços para promover o bem coletivo”.
Outro gestor do governo que se manifestou a favor de Gladson foi o secretário de Saúde (Sesacre), Pedro Pascoal, que publicou, em seu perfil no Instagram, foto ao lado do governador, com a legenda “siga firme, estamos juntos nessa luta”.
Por fim, a secretária de Comunicação (Secom), Nayara Lessa, externou seu “mais profundo respeito e confiança no trabalho” desenvolvido pelo governador do Acre, reforçando que confia “plenamente” na Justiça. “Que Deus te abençoe”, concluiu a jornalista.