O prefeito Tião Bocalom fez uma visita técnica nesta quarta-feira, 15, na região do Barro Alto e no Projeto de Assentamento Moreno Maia. De acordo com a gestão municipal, já foram recuperados 1.118 quilômetros de ramais, de um total de 1,5 mil que fazem parte do Cinturão Verde da Capital acreana. Os demais trechos são de responsabilidade do governo do Estado.
Acompanhado do secretário de Agropecuária de Rio Branco, Eracides Caetano, o chefe do Executivo ressaltou a importância do Programa Ramais da Dignidade.
“Para a nossa cidade ter mais riqueza, mais emprego, precisa de produção. E a produção é na zona rural. Então, precisa de estradas e ramais. Estou feliz que em 2022, e neste ano, a gente fez um belo trabalho. Dá para se ver. Não é pouco a quantidade de ramais que temos. Graças a Deus vamos fechar 2023 com aproximadamente 1500 quilômetros de ramais recuperados, rodando de inverno a verão”, frisou Bocalom.
O gestor salientou que todo trabalho realizado está sendo feito com recursos próprios. “Dá gosto de ver o trabalho que a gente está fazendo. Ali no ramal União atolava trator e caminhão. Outro ponto era um trecho do Moreno Maia que quando vinha o inverno a água descia e arrebentava tudo. Esse trabalho que a gente está fazendo, com recursos próprios, diga-se de passagem, é dinheiro nosso, é dinheiro da população, é daqueles R$ 400 milhões que tínhamos guardado. Quem ganha com tudo isso é o homem do campo, às famílias que dependem da produção”, destacou.
Em toda malha viária que compete a prefeitura, já foram realizados 364 quilômetros de piçarramento, instalados 224 bueiros e construídas 46 pontes, sendo 8 delas em concreto, além da pavimentação de mais de 10 quilômetros de asfalto.