Na sessão da Câmara Municipal de Rio Branco desta terça-feira, 14, o vereador Samir Bestene (PP) enfatizou que deve ser incluído no Projeto de Lei Complementar (PLC) que propõe subsídios à Ricco Transporte, uma cláusula específica destinada à quitação dos débitos trabalhistas pendentes com mais de 400 funcionários da empresa.
O parlamentar enfatizou a importância de assegurar os direitos trabalhistas dos funcionários. “Eles cobram isso todos os dias, e temos que garantir que a empresa assuma o compromisso de resolver essas pendências para evitar problemas futuros”, frisou o parlamentar, que também relatou sobre as constantes reclamações de atraso nos salários por parte da Ricco.
O PLC que autoriza o subsídio de R$11 milhões para atender ao transporte público municipal da Capital poderá ser votado nesta terça-feira, 14, na Câmara de Rio Branco.
De acordo com o Executivo, o objetivo é para garantir que a tarifa da passagem de ônibus continue sem aumento na capital. A sessão contou com a participação de movimentos sindicais.
Segundo Jhonatan Santiago, secretário municipal de Gestão, o recurso será utilizado nos próximos 12 meses.