O ex-governador do Acre e atual presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Jorge Viana (PT), utilizou suas redes sociais para comentar sobre o pedido de afastamento do governador Gladson Cameli (Progressistas) de suas funções públicas, solicitado nesta quinta-feira, 30, pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
“Hoje, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se posicionou e pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o afastamento do Governador do Acre Gladson Cameli. O pedido faz parte da denúncia pelos crimes de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa”, disse Viana.
Leia também: PGR pede afastamento imediato do governador Gladson Cameli por corrupção
O agora executivo frisou que a decisão do afastamento ou não de Cameli, ficará nas mãos da ministra Nancy Andrighi, salientando que, ao longo de muitos meses, ela autorizou diversos pedidos de busca e apreensão de pessoas que compõem o governo suspeitas de integrar o esquema.
“Ninguém deve ser pré-julgado ou julgado antes de uma decisão final da Justiça, mas o que está acontecendo com o nosso Acre é muito triste e grave. A situação pode piorar muito com essa decisão de hoje. Que não haja injustiça, que haja justiça! É lamentável ver o nosso estado vivendo tempos como esse. Que Deus ajude, que tudo passe logo e que os novos acontecimentos não agravem ainda mais a situação do nosso sofrido povo”, finalizou.