O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, ex-deputado Daniel Zen, rebateu, nesta terça-feira, 7, dirigentes de partidos de direita que, segundo a imprensa local, não irão aceitar discutir aliança com quem caminhar ao lado do PT e PCdoB nas eleições de 2024.
“Quem foi que disse que a gente quer se misturar com gente como vocês???”, disparou o petista, ao compartilhar a notícia de que os senadores Alan Rick (União Brasil) e Márcio Bittar (PL) e o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) rechaçam qualquer possibilidade de subirem no mesmo palanque que partidos de esquerda.
“É cada uma que só duas…”, completou Zen, em seu perfil no X, antigo Twitter.
Com a decisão dos três caciques, fica descartada, pelo menos por hora, qualquer composição, em Rio Branco, com o MDB, que lançou o ex-petista Marcus Alexandre pré-candidato à prefeitura e formou um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) ao lado do PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede.
A ideia dos três dirigentes partidários é estarem em um palanque 100% de direita, seja com candidaturas próprias ou manifestando apoio.