Moradores do Jardim do Panorama, e de outras comunidades da parte alta da cidade, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira, 28, em frente à Câmara de Rio Branco. Os manifestantes fecharam a rua Hugo Carneiro, no Bosque, buscando chamar atenção para a carência de água e saneamento básico na região.
As famílias enfatizaram a urgência da aprovação de um empréstimo solicitado pela Prefeitura de Rio Branco, destacando a importância do recurso para solucionar os problemas.
Armando dos Santos, presidente do Jardim Panorama, solicitou o apoio dos vereadores na aprovação do projeto de R$ 130 milhões destinado a melhorias no saneamento básico da cidade.
“Queremos qualidade de vida e ter água em nossas torneiras. Todas as comunidades são a favor desse empréstimo, que é uma forma de resolver o problema. O Executivo quer fazer, mas o Legislativo não está querendo fazer, queremos saber o motivo”, ressaltou Santos.
O líder do prefeito na Câmara, João Marcus Luz, defendeu o investimento, afirmando que o repasse é crucial para os bairros da capital. Ele explicou que o recurso disponível é destinado a correções pontuais e que novos investimentos exigem financiamento.
O presidente da Câmara, vereador Raimundo Neném, assegurou que as demandas serão ouvidas e encaminhadas ao Executivo. “Formaremos uma comissão e encaminharemos as reivindicações à prefeitura. Aqui é a ‘Casa do Povo’. Temos que buscar uma solução para o problema, dos muitos que existem em nossa cidade”, afirmou o parlamentar.