A ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, foi nomeada uma das 100 lideranças climáticas mais influentes do mundo de acordo com a revista Time. A lista foi divulgada nesta quinta-feira, 16, e também listou outras personalidades, como Bill Gates, fundador da Microsoft e filantropo. Além de Marina, representam o Brasil o fotógrafo Sebastião Salgado e o executivo amazonense Marcelo De Oliveira.
No texto, a Time menciona a atuação de Marina no Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, e destaca seu esforço para frear o “desmatamento”.
À revista, Marina declarou: “A coisa mais importante que todos nós precisamos fazer com urgência é quebrar o ciclo vicioso de acreditar que a realidade já está sendo mudada por nós, pelo governo e pelas sociedades, simplesmente porque chegamos a um acordo sobre algo”.
A publicação ocorre duas semanas antes Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU, em Dubai, nos Emirados Árabes, no próximo dia 30. Marina Silva e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, estarão presentes.
O Tempo