O vereador Fábio Araújo (PDT) pediu, nesta terça-feira, 31, o afastamento do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), Anderson Nascimento, por suposta fraude na contratação da empresa Spetus Bar, que administraria a verba da Lei Paulo Gustavo em Rio Branco.
Segundo o parlamentar, há vários indícios de que a gestão teria agido com irregularidades na fase de instrução do contrato. “Por exemplo: o parecer do controle interno foi emitido em 5 de setembro e há documentos anexados no processo com data de 25 de setembro. Isso indica fraude processual”.
Além disso, Araújo cita manipulação de informações durante a participação do presidente da FGB na audiência pública realizada na Câmara de Vereadores no início do mês, quando um grupo de artistas puseram em suspeição a contratação de um bar de Sena Madureira, no interior, para gerir verba pública destinada à cultura na capital. O empreendimento desistiu do contrato.
“Tem documentos autuados no processo que na apresentação consta um documento e lá no processo é outro. Então a apresentação que ele trouxe a essa Casa foi fraudada. Nós, vereadores, também vamos tomar providências, porque não se pode admitir tal situação dentro do Parlamento por um secretário municipal”, disse o vereador, que vai levar o caso ao Ministério Público.