“Conheça o mundo, mas nunca abandone o seu quintal”; que todos levem essa frase para 2024 e para sempre no coração. Pensando assim toda a família Quintela se reuniu em Rio Branco depois de 37 anos para a tradicional confraternização.
Zayra Ayache ofereceu jantar de confraternização aos colaboradores da ótica Moderna no último sábado em sua casa. Na foto ela está comigo, o colunista social Luiz Theodoro e o médico Giovanni Casseb.
O casal Alexandra e Wilmar Mendes comemorou 32 anos de casamento. Que continuem abençoados pela sorte de serem almas gêmeas para a alegria maior das filhas Priscila e Natália.
A professora Nazaré Honorato curtindo seu aniversário fazendo o que mais gosta: compras de Natal. Felicidades querida!
João Carlos e Esmeralda Candeias felizes em suas Bodas de Prata realizada no último sábado na bela chácara do casal.
A colunista social Claudia Souza foi aniversariante do último domingo. Ela comemorou junto com os amigos mais próximos. Happy Bistday!!!
A vice-governadora do Estado do Acre Mailza Assis com o namorado Madson Cameli neste fim de semana em baile de formatura realizado no Espaço A, Sylvia Montenegro repaginou o lugar e prepara um grande réveillon para a virada de ano.
News
*Inegável que o prefeito Tião Bocalom deixou a capital Rio Branco mais bonita para as festas de fim de ano. Dando sequência ao projeto de decoração logo mais partir das 18 desta segunda feira fará a inauguração da iluminação da avenida Chico Mendes em parceria com o governo do Estado.
*Conhecida acreana demorou tanto a ir a um show de um Beatle que, apesar de Paul McCartney ter 81 anos, quem estava de bengala era ela, com 65. São as ironias do tempo!
*Os jornalismos feitos através das redes sociais não encontram tema melhor? Todo dia notícia do casal brigando para anunciar ao mundo que vive com uma dívida de sei lá quantos milhões? Que tanta mídia pelo menos ajude os credores! Parece até campanha para mostrar que endividamento e calote é chique. Já deu deste assunto!!!
*Ao menos temos um orgulho brasileiro em 2023: Nossos atletas no Parapan no chile brilharam demais. Mais de 300 pódiuns. Mais de 150 medalhas de ouro.
*O Brasil gastou, só em 2022, R$ 41 milhões do orçamento do SUS para atender vítimas de disparo de arma de fogo. Foram 17,1 mil internações em hospitais públicos do país, uma média de quase 50 baleados por dia, de acordo com levantamento do Instituto Sou da Paz. Quando isto vai parar?
*Desde 2015 a União já destinou R$ 18,5 bilhões para os partidos políticos por meio do fundo partidário e do fundo eleitoral. Desde que as doações foram proibidas os partidos e candidatos passaram a depender do dinheiro público e se afastaram do eleitorado.
*Minha mente plugada em 220 pensando: Sushitone, o panetone de sushi, mas sério se a Venezuela fosse mais competente, atacaria o Brasil, o pior é que a ONU apoiaria.
*Talvez o novo presidente da Argentina seja uma espécie de compensação ao Papa Francisco, ao Messi, ao Maradona, ao Fito Paes, ao Che, ao Borges, ao Cortazar, ao Quino e etc etc.
*Pensando também em Sandra Day O`Connor, aos 93 anos, primeira mulher a ser nomeada para a Suprema Corte dos Estados Unidos, fez história. Sem Sandra, são quatro as juízas supremas: Sonia Sotomayor, Elena Kagan, Amy Coney Barrett e Ketanji Brown Jackson. Aqui, temos Carmen Lúcia e, no lugar de Rosa Weber, Flávio Dino, confuso até com a cor de sua própria pele. Ele mudou autodeclaração de branco, em 2014, para pardo, nas eleições de 2018, quando foi eleito governador do Maranhão. É o 5º negro na história do STF, ou seja, o compromisso com as pautas raciais é uma grande incógnita.
*A única razão pela qual as pirâmides ainda estão ou permanecem no Egito hoje é que elas são pesadas demais para serem levadas ao Museu Britânico ou de Berlim.
*Dados da Anvisa mostram que em 2020 foram comercializadas 21.785.015 embalagens de analgésicos narcóticos. Caso do fosfato de codeína (associado ao paracetamol), que teve uma alta de 52%. O uso da metadona e da oxicodona no primeiro semestre de 2021 foi 29% maior do que em todo o ano de 2020. MEODEUS!
*Uma frase não sai de mim: “Faz as pazes com sua história” Perdoar-se pelas apostas erradas, os erros cometidos – principalmente os cometidos por amar demais. Fazer as pazes com a nossa história é um belo passo, imprescindível mesmo, para fazer as pazes conosco mesmo. Resgatar nossos reais valores, nossa essência, o que cremos de verdade, o que somos de verdade!
]