O curso de Letras/Português realiza a 22ª Semana de Letras, com o tema “As Letras no Acre: Ensino e Perspectivas”. O objetivo do evento é reunir professores e alunos para discutir temas ligados à área, além de dialogar com a comunidade externa, contando com palestras, mesas-redondas, simpósios, oficinas e intervenções artísticas.
O evento que começou na última segunda-feira, 11, se estende até a próxima sexta-feira, 15, no auditório do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela).
A conferência de abertura foi ministrada pelo professor Henrique Silvestre, com o título “Ensinar(?) Língua Portuguesa e Literatura Brasileira: A Que(m) Será que se Destina?”, fazendo uma alusão à música “Cajuína”, de Caetano Veloso.
A semana acadêmica do curso de Letras/Português começou na década de 1990, como um evento proposto pelos alunos, visando promover a interação entre docentes e estudantes e ser um espaço para apresentações artístico-culturais. A semana serve como uma plataforma para divulgar pesquisas acadêmicas para a comunidade interna e externa.