As reformas no Aeroporto Internacional de Rio Branco devem começar em janeiro de 2024, de acordo com anúncio da empresa responsável pela gestão do espaço. A intenção é aumentar a segurança e otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves, para que mais voos comerciais sejam realizados no local, além de melhorar o serviço dado aos passageiros.
As primeiras alterações a serem feitas são na pista do aeroporto, assim como existe uma previsão para que o terminal de passageiros receba modificações, que também deve se iniciar entre os meses de janeiro e março de 2024, e estão sendo organizados para que o impacto seja o mínimo possível no funcionamento do serviço.
De acordo com o planejamento, as reformas devem ser finalizadas já no segundo semestre do próximo ano, e devem incluir serviços de implantação de áreas de segurança, terraplanagem da faixa de pista, melhoria do sistema de drenagem entre outros, para as pistas de aterrissagem e decolagem. A sala de embarque será ampliada, com atualizações nos canais de inspeção e modificações nos banheiros.
“O projeto do Rio Branco Airport não apenas visa aprimorar as instalações, mas também impulsionar o progresso da região. Acreditamos que esses avanços não apenas transformarão a experiência dos passageiros, mas também contribuirão para o desenvolvimento econômico, cultural e social do Estado”. Foi o que disse a Diretora-Presidente da VINCI Airports para os Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, acerca das reformas planejadas.