O presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Anderson Gomes do Nascimento, usou as redes sociais, nesta quarta-feira, 20, para informar ao movimento cultural do município de Rio Branco, que dará início aos pagamentos da Lei Paulo Gustavo.
O anúncio ocorreu após os fazedores de cultura realizarem diversos protestos em frente à sede da Prefeitura de Rio Branco, em razão da decisão da gestão em não pagar os recursos da Lei Paulo Gustavo este ano, mas apenas em fevereiro de 2024.
Na publicação, o gestor da pasta da cultura afirmou que os pagamentos serão efetuados ainda este ano, demonstrando o compromisso da FGB e da Prefeitura em reconhecer e apoiar as contribuições valiosas da comunidade cultural local.
“No que se refere aos demais projetos, informamos que os mesmos seguem em análise cuidadosa, com a previsão de pagamento para o mês de janeiro/24, após a abertura do exercício financeiro do município de Rio Branco”, destacou.
“A valorização da cultura é o nosso objetivo primordial, e reafirmamos nosso compromisso constante em estar em ação para oferecer o apoio necessário à comunidade cultural. Buscamos, assim, resguardar a lisura dos procedimentos da administração pública, garantindo que os recursos destinados à cultura sejam aplicados de maneira justa e eficaz”, acrescentou.