O ator global Bruno Gagliasso anunciou por meio de suas redes sociais, nesta sexta-feira, 22, dia em que marca os 35 anos do assassinato do líder seringueiro Chico Mendes, a produção da cinebiografia sobre a vida do ambientalista, assassinado em 22 de dezembro de 1988
O longa vai contar com a participação do ator Jorge Paz e será dirigida pelos renomados Sérgio de Carvalho e Sérgio Machado.
Pelo Instagram, Bruno destacou: “Estou apaixonado por este projeto. Além de dialogar diretamente com a causa ambiental global, pela qual tenho trabalhado em diversas ações, é uma história que merece ser recontada e eternizada para as novas gerações pela sua importância histórica e para que a gente não esqueça das tragédias que não podem continuar a se repetir na Amazônia”.
Na mesma postagem, o cineasta Sérgio de Carvalho deixou uma mensagem ao ator. “Estamos fechando hoje [sexta,12/12] a Semana Chico Mendes, em Xapuri. Foram dias de muita emoção. Cada companheiro do Chico tem uma força impressionante. Vai ser muito forte quando conhecê-los. Avante”.