Desde outubro deste ano, a Energisa Acre faz parte do programa “Desenrola Brasil”, do Governo Federal. A parceria facilitou a vida dos clientes elegíveis do grupo, que podem ter descontos de até 75% nas dívidas, além do parcelamento de até 60 vezes, com juros inferiores a 1,99% ao mês. A ação tem como finalidade regularizar a situação de pessoas físicas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico.
“O programa é destinado aos consumidores de baixa renda. Aderimos ao Desenrola Brasil para facilitar a vida da população acreana, dos nossos clientes, visto que boa parte dos consumidores são de baixa renda. Oferecemos descontos de até 75% nas dívidas. E, no site, o Governo Federal, de uma forma geral, oferece parcelamento em até 60 vezes, com juros de até 1,99 %”, destacou o coordenador comercial da Energisa Acre, Christian Gomes.
Para participar, as pessoas devem se cadastrar no site www.desenrola.gov.br. Com certificações ouro e prata, os clientes podem fazer o parcelamento de seus débitos. Os clientes com certificado bronze pode efetuar o pagamento à vista com desconto.
Gomes explicou que consumidores que negociaram suas dívidas ficaram surpresos com o valor que pagaram, após o desconto, que é bem considerável. “Estamos com os nossos times em campo, indo à casa dos clientes, com o Energisa na Comunidade. Enfim, são várias ações sendo realizadas para que os nossos clientes possam iniciar 2024 sem dívidas com a Energisa”.
Energisa na Comunidade
Mais uma edição do projeto Energisa na Comunidade será realizado em Rio Branco, na próxima quarta-feira, 20, no bairro Taquari. A ação também irá ocorrer na OCA, próximo ao Calçadão da Benjamin Constant, das 8h às 16h. Serão oferecidos serviços de negociação de débitos, mudança de titularidade, substituição de lâmpadas, além de orientações de segurança com a rede elétrica e dicas de redução de consumo.
“Essa ação acontece em todo Brasil, mas, aqui no Acre, especificamente, estamos com um movimento muito forte para que as pessoas possam negociar e ter condições de pagamento. Sobre o Desenrola Brasil, é importante sempre verificar a questão da segurança do site. Todo o processo é certificado pelo Governo Federal. Então, o parcelamento é feito por bancos parceiros do Governo Federal, com juros de até 1,99% ao mês. Ressaltando, mais uma vez, que os clientes de baixa renda terão até 75% de desconto no pagamento”, concluiu Christian.
Critérios de elegibilidade para o Programa Desenrola:
– Ser pessoa física com renda de até 2 salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico;
– Data de vencimento entre 01 de janeiro de 2019 e 31/12/2022;
– Possua dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023;
– Valor da negativação seja igual ou inferior a R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por apontamento
Canais de negociação da Energisa:
Gisa Whatsapp (www.gisa.energisa.com.br )
Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)
Call center 0800 647 7196.
Dicas da Energisa para se proteger de fraudes e realizar a negociação do Desenrola Brasil de forma segura:
– Todo o processo de negociação será realizado via plataforma do gov.br;
– Conheça suas dívidas e não aceite intermediários. Sempre busquem informações nos sites ou números oficiais dos bancos e instituições;
– Não clique em anúncios patrocinados em sites de busca ou rede sociais, principalmente os que apresentam senso de urgência e características sensacionalistas como “Último dia para realizar a negociação da sua dívida com o Desenrola Brasil”;
– Analise a página que você está acessando e verifique os seguintes pontos:
– Se há erros de grafia
– Uso excessivo de letras maiúsculas ou caracteres especiais
– Se a página está mal formatada, com imagens fora do lugar
– Se redirecionam para alguma página externa
– Se informam para entrar em contato através de outro meio de comunicação
– Evite clicar em links suspeitos recebidos em e-mails, SMS, WhatsApp ou resultados de site de busca;
– Ao realizar qualquer tipo de pagamento (boletos, Pix, transferências ou cartão de crédito), verifique se quem irá receber corresponde ao nome da empresa/pessoa de quem você está comprando ou realizando o pagamento de um débito.