De acordo com levantamento do Observatório da Saúde do Governo Estadual, o Acre enfrenta um acentuado crescimento nos casos de Covid-19, durante o mês de dezembro. Segundo a análise, foram registrados preocupantes 710 novos casos da doença, apenas neste mês.
Em um período de seis dias, 107 pessoas foram diagnosticadas com o vírus no Estado. Até o dia 19, já haviam sido contabilizados 603 casos, indicando um aumento significativo na segunda metade de dezembro.
O total de casos notificados este mês já ultrapassou os registros de novembro, quando o Acre contabilizou 500 notificações do coronavírus; representando uma taxa de 20,6%.
“O covid-19 se tornou uma ‘gripe’, desde que você esteja vacinado pode ficar despreocupado. Não temos mais paciente graves por conta da doença. Os novos casos são de pessoas que não estão com seu esquema vacinal em dia”, disse o secretário de Saúde do Estado, Pedro Pascoal.
Além do aumento nos casos de Covid-19, o Estado enfrenta um cenário desafiador com o registro ascendente de síndromes gripais.
Até a terça-feira, 26, o painel apontou 730 novos registros da doença, evidenciando um aumento de 103 casos em apenas seis dias. Até o dia 19 deste mês, o estado havia registrado 627 casos da síndrome.