O Educandário Santa Margarida recebeu, nesta segunda-feira, 11, uma homenagem, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), em decorrência de sua atuação na sociedade acreana, com o cuidado e acolhimento às crianças que são direcionadas a ele.
O ex-coordenador geral do Educandário Santa Margarida, Eduardo Vieira, recebeu o Certificado de Atuação na Defesa e Luta dos Direitos Humanos no Estado do Acre, como forma de homenagear a instituição.
“(…) pelo seu compromisso e missão na defesa dos Direitos Humanos no Estado do Acre, onde reconhecemos o seu valoroso trabalho na defesa em garantir a igualdade, liberdade e fraternidade tão sonhada para todos os povos, nessa data em que comemoramos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, diz a homenagem entregue à casa de acolhimento.
“É um reconhecimento do trabalho que fazemos, de um trabalho praticamente anônimo e que sabemos que tem uma repercussão muito grande nos direitos das crianças, que são o segmento mais frágil da sociedade.”, disse Vieira.
O Educandário Santa Margarida atua no acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade social há 80 anos, atendendo crianças e pré-adolescentes não só de Rio Branco, mas como de diversos municípios do Acre.
A data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos é 10 de dezembro, quando foi assinada, em 1948, na cidade de Paris na França, a adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos, devido ao passado recente da humanidade, a época, tendo passado por duas guerras mundiais em um curto espaço de tempo. A declaração é uma tentativa de assegurar a paz e segurança do mundo, após os dois grandes conflitos mundiais.