Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em parceria com os Correios, governo do Estado realiza tarde natalina em escola infantil

Em parceria com os Correios, governo do Estado realiza tarde natalina em escola infantil

Crianças recebem presentes da campanha “Papai Noel dos Correios”. Foto: Ingrid Andrade/Secom

A tarde desta quinta-feira, 21, foi mágica para as crianças da Escola Municipal Mauricila Sant’ana, com a chegada do Bom Velhinho e a confraternização com os colegas de sala. O governo do Estado do Acre retirou as cartinhas enviadas pelas crianças para a campanha “Papai Noel dos Correios”. Tudo isso foi feito porque o governador Gladson Cameli, em parceria com a instituição, adotou todas as cartas.

Para o diretor da escola, Jadson Cabral, é gratificante a parceria entre governo do Estado e os Correios, para atender às crianças tão carentes. “O nosso agradecimento é imenso, por ver a felicidade das crianças, o brilho nos olhos delas e saber que os pais reconhecem isso. É um esforço dos correios, do governador Gladson Cameli e da escola que adota essas crianças”, afirma Cabral.

Em parceria com os Correios, governo do Estado realiza tarde natalina em escola infantil
Diretor da escola, Jadson Cabral, e a coordenadora Estadual dos Correios, Simone Lemos. Foto: Ingrid Andrade/Secom

Simone Lemos, chefe da Sessão e coordenadora estadual dos Correios, enaltece o sucesso da campanha deste ano, que alcançou 100% das doações. “É uma alegria estar aqui hoje, em mais uma entrega. Selecionamos sete escolas e aqui já estamos na penúltima. É muito gratificante ver o sorriso das crianças ao receber os presentes. É um resultado muito positivo para nós, que temos um trabalho muito longo durante a campanha e no final vemos essa alegria no sorriso estampado deles”, conclui.

A professora do 5º ano, Rosilene Santana, descreve a tarde como mágica. “É um momento muito importante que a nossa comunidade carente recebe. É um presente tão simples para as crianças, mas dá para ver a euforia no rosto deles. Tem criança aqui que não conhece o centro da cidade. Então, o governador tem participado beneficiando as escolas e as crianças”, garante Santana.

Em parceria com os Correios, governo do Estado realiza tarde natalina em escola infantil
Professora do 5º ano, Rosilene Santana, descreve a tarde como mágica. “É um momento muito importante que a nossa comunidade carente recebe”. Foto: Ingrid Andrade/Secom

A campanha nacional, que já dura 34 anos, contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas nacionalmente para adoção as cartas enviadas por crianças com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social.

Sair da versão mobile