Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em Rio Branco, fãs de Harry Potter montam ceia de Natal inspirada na franquia

Equipe organizadora do evento na edição de 2019/ Foto: Arquivo Pessoal

O universo de Harry Potter surgiu em 1997, e, desde lá, vem ganhando fãs ao redor do mundo. Mesmo não estando mais em seu auge, as pessoas que acompanharam e se apaixonaram pela franquia continuam a nutrir esse sentimento pela obra e seus personagens.

Pensando em manter essa sensação viva, o Potterday Ac foi criado, em 2018, com o intuito de confraternização entre os amantes da série de livros e filmes. Neste ano, o evento acontece domingo, 10, com a temática Natal em Hogwarts. Ethiene Aguiar é uma das organizadoras do evento e conta um pouco sobre as atrações que aconteceram durante o jantar.

“A cada ano fazemos um tema específico. Já fizemos pensando no torneio tribruxo, na pedra filosofal e agora faremos um Natal em Hogwarts. Teremos presentes surpresas, atividades relativas ao universo da saga, brinde especial de Natal, danças e também a escolha do bruxo e bruxa da noite”, conta ela.

Tadeu Augusto Menezes, de 27 anos, acompanha os eventos há algum tempo e conta um pouco sobre como é participar de um espaço de imersão de uma temática tão importante para ele.

“É uma experiência sem igual, como se você soubesse tudo sobre a sua comida favorita mas só depois de muito tempo finalmente a experimentasse. Só de pensar em toda a inspiração de baile e que meu livro favorito é o Cálice de Fogo, ainda mais que a experiência é compartilhada com pessoas tão incríveis, só engrandece a animação”, conta ele.

Trajado com roupas características, Menezes ja marcou presença em outras edições do evento/ Foto: Arquivo Pessoal

Menezes ainda nos diz de onde veio sua paixão pela franquia. “O que me fez me apegar ao universo e aos personagens foi que o mundo fantástico estava unido ao mundo real, o que era muito incrível ao se imaginar os locais e pessoas. Eu também acompanhei a obra  com uma idade próxima a dos protagonistas, o que me deu muita afeição sobre as situações e amadurecimento, pois eram coisas que estava acontecendo ao mesmo tempo na minha vida de adolescente”, explicou ele.

Wellington Vidal, 20 anos, também é um nome recorrente nos eventos, e sempre que possível se faz presente no Potterday. “Já participei de outras edições do Potterday e foi incrível. O evento é imersivo, a gente se sente em Hogwarts, principalmente, por ter outras pessoas amantes da saga. Tudo isso torna a experiência ainda mais divertida. Estou muito empolgado”.

Wellington Vidal, mais a direita na imagem, foi pela primeira vez com um grupo de amigos prestigiar o evento/ Foto: Arquivo Pessoal

 

Sair da versão mobile