O espetáculo Vozes da Floresta, que marca os 35 anos do assassinato de Chico Mendes, assim como os 50 anos de carreira de Lucélia Santos, será apresentado como ato de encerramento da Semana Chico Mendes, nesta sexta-feira, 22, no Sesc Centro, em Rio Branco, às 19h30, com entrada gratuita e classifição indicativa de 10 anos.
Além da atuação de Lucélia Santos e Francisco Carvalho, trechos de entrevistas do ambientalista são usados, contendo até mesmo trechos inéditos de materiais gravados no ápice dos confrontos entre os seringueiros e ruralistas.
Zezé Weiss, que é antropóloga, jornalista e escritora participa da apresentação como dramaturga, Gomercindo Rodrigues atua como revisor. Além dos áudios de Chico, serão utilizadas falas de três mulheres que foram muito atuantes na resistência ambiental feita na floresta, sendo elas: Valdiza Alencar, seringueira do Vale do Acre; a matriarca do Seringal Cachoeira, Cecília Mendes, tia de Chico Mendes e a própria Lucélia Santos, que visitou o estado do Acre em 1988, para realizar a entrevista da qual os trechos de Chico Mendes foram retirados.