Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Poeta acreano Erlan Nogueira de Moura lança livro ‘Sinais de um Novo Tempo’

Foto: Leandro Chaves

Acaba de sair do forno mais um livro do poeta acreano Erlan Nogueira de Moura, “Sinais de um Novo Tempo”. Na obra, os versos realistas convidam o leitor à reflexão sobre assuntos da atualidade, como política, discriminações, interferência religiosa nos espaços de poder, entre outros.

A publicação pela editora EAC tem 46 páginas e, segundo o autor, a recomendação é que seja lida de uma só vez, “para sentir o choque de realidade”. A obra pode ser adquirida diretamente com Erlan, por meio de WhatsApp (68 9981-1441), no valor de R$ 30.

“Esse livro é baseado em tudo o que vem acontecendo no Brasil e no mundo. E a reflexão que proponho é a de que chegou a hora de uma mudança coletiva no planeta”, diz o autor, que é natural de Cruzeiro do Sul, interior do estado, mas vive em Rio Branco desde 1993.

Foto: Leandro Chaves

Erlan lançou sua primeira publicação solo, “Noites de Sol”, em 2017. Porém, sua caminhada pela literatura precede o livro. Sete anos antes, ele teve duas de suas poesias classificadas entre as 10 melhores do 2º Prêmio Garibaldi Brasil de Literatura.

Em 2020, em Rio Branco, o artista participou do Concurso de Poesia de Rua e, novamente, teve duas de suas obras classificadas. No ano seguinte, mais um de seus versos alçaram voo, desta vez no Concurso Juvenal Antunes de Poesia.

Erlan compartilhou, com exclusividade aos leitores do A GAZETA, uma das poesias de seu novo livro, “Sinais de um Novo Tempo”. Confira:

 

Sair da versão mobile