Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sesacre volta a recomendar uso de máscaras após aumento de casos de Covid-19

Os trabalhadores produzem máscaras faciais à medida que a demanda por sua produção aumenta rapidamente e se esforça para atender aos pedidos, nas instalações de um fabricante turco em Istambul, Turquia, em 30 de janeiro de 2020.

O chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), Edvan Menezes, recomendou à população acreana o retorno do uso de máscaras após o aumento no número da covid-19 no Estado. As declarações foram dadas em entrevista ao ac24horas.

Segundo o gestor, é necessário a importância do uso contínuo de máscaras, especialmente para aqueles com sintomas gripais. Ele ressalta que a prática é crucial para interromper a cadeia de transmissão da Covid-19 e evitar que indivíduos contaminados infectem outros saudáveis.

“O uso de máscaras continua sendo recomendado, principalmente para quem tem sintomas e sinais gripais. É muito importante essa recomendação, já que uma das medidas preventivas da Covid-19 é a quebra da cadeia de transmissão e evitar que uma pessoa contaminada não contamine uma sadia”, explica Edvan Meneses.

A fala se dá logo após o número de casos de Covid-19 está novamente em crescimento no Acre, e as unidades básicas de saúde encontram-se lotadas com pessoas apresentando sintomas da doença. Com o aumento da aglomeração em espaços públicos, durante este período de festas, a Secretaria de Saúde orienta a população a retomar o uso de máscaras como medida preventiva.

A preocupação surge devido à quantidade de pessoas que, neste mês de dezembro, se aglomeram em estabelecimentos comerciais devido às compras de fim de ano e em espaços públicos, como o centro da cidade, que, devido à decoração natalina, atrai uma multidão todas as noites.

Sair da versão mobile