Jailton Martins Pereira, de 28 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 15, no município de Epitaciolândia, no interior do Acre. Ele é acusado de agredir, com violência, o próprio filho, um bebê de apenas 7 meses.
A criança chegou ao hospital com ferimentos graves na cabeça e várias mordidas pelo corpo. Ao dar entrada na unidade de saúde, os médicos constataram que a criança teria sido vítima de fortes agressões.
O pequeno ficou internado por alguns dias na UTI do Pronto Socorro, porém não resistiu e foi a óbito.
Jailton, que cumpria pena em liberdade, teria cortado a tornozeleira eletrônica e era o principal acusado pela morte do pequeno Cauã.
Leia também: Homem suspeito de matar filho de 7 meses é encontrado morto na cela, horas após prisão
Agentes da polícia civil do município de Brasileia, receberam a informação de que o acusado de maus tratos e assassinato estaria escondido em uma residência no bairro José Hassem, em Epitaciolândia.
Uma operação conjunta de policiais civis foi montada para prender o acusado.
Assim que os agentes chegaram ao local, conseguiram lograr êxito na capítula do homem, que já estava com mandado de prisão decretada pela justiça de Rio Branco. Jailton também é acusado de violentar sexualmente uma mulher.
Na hora de sua prisão, a polícia encontrou, em sua posse, uma escopeta. Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município, onde encontra-se à disposição da Justiça.