A artesã Mariana Montenegro, de 35 anos, foi agredida a socos pelo ex-namorado, o rapper David Augusto Pinheiro (30), após término de relacionamento. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, no Bairro Capoeira, em Rio Branco, enquanto a vítima caminhava em direção à casa da mãe dela para buscar seu filho, de apenas seis anos.
Após as agressões, Mariana ficou com o rosto bastante ferido, necessitando de pontos no nariz e demais procedimentos de emergência. O caso ganhou bastante repercussão nas redes sociais, com outras pessoas expondo comportamentos agressivos por parte do rapper, entre elas uma ex-sogra dele.
Mariana e David namoraram por um ano e meio. Há cerca de uma semana, ela decidiu pôr fim ao relacionamento por conta de outras violências que, segundo ela, já havia vivenciado pelas mãos do ex-companheiro.
Inconformado, ele foi até a casa de Mariana, às 6h da manhã, pedindo para conversar. Ela, que estava de saída para buscar o filho, no mesmo bairro, negou o diálogo. Com a insistência do homem, a artesã sugeriu que a conversa acontecesse no caminho para a casa da mãe, ocasião em que as agressões aconteceram.
“Ele ficou perguntando algumas coisas, mas eu não estava muito interessada em ter essa conversa com ele, falei que o que tinha para falar tinha dito. Ele disse que não estava sendo idiota comigo, mas que agora seria. Começou a bater no meu rosto, comecei a chorar, foi do nada, não estava esperando, não teve discussão”, afirma Mariana, em entrevista ao G1.
“Só queria caminhar rápido e chegar na casa da minha mãe, não queria trocar ideia com ele. Não teve briga, teve um súbito ataque, bateu muito no meu rosto, sangrou muito, não sei quantas vezes bateu. Meu nariz, minha boca, meu rosto está muito machucado”, lamentou a vítima.
Mariana foi salva por um motorista, que teve a atenção atraída pelas agressões e parou próximo para prestar ajuda. Nesse momento, o agressor teria fugido. A artesã pediu para ser levada até a casa da mãe e, de lá, foi para o Pronto-Socorro da capital.
Um boletim de ocorrência foi prestado na Delegacia de Proteção à Mulher (Deam), onde foi pedido medida protetiva contra David. O rapper deverá ser intimado nos próximos dias.