A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma chamada de roubo de um caminhão de cerveja no Ramal do Canil, região do Segundo Distrito de Rio Branco. A primeira informação dava conta de que uma dupla em uma moto estaria armada e teria acabado de cometer um assalto.
Quando a guarnição de militares do segundo batalhão chegou ao local informado, puderam constatar a veracidade do caso. Os operadores de segurança obtiveram a informação de que um caminhão de bebidas teria sido roubado por homens armados, e que ainda estaria nas proximidades.
Nesse momento, os militares adentraram o ramal e encontraram o caminhão. Foi aí que as vítimas do assalto, motorista e passageiro informaram que a carga de cervejas foram levadas pelos ladroes em um veículo tipo Wolks Voiage de cor preta.
Os policiais continuaram as buscas, e encontraram o veículo abandonado próximo a uma residência. Quando os policiais se aproximaram de uma casa, notaram um comportamento estranho da dona do imóvel.
Foi aí que os agentes perguntaram se estava tudo bem, e se tinha alguém estranho em sua residência. Nesse momento, a mulher deu sinal positivo aos policiais, que pediram para a mulher sair da casa e se afastar.
Foi um momento de tensão, pois os marginais estavam armados dentro da residência. Os militares realizaram um cerco e fizeram uma varredura no imóvel, encontrando quatro suspeitos trancados dentro do banheiro da casa.
Os militares deram ordem de rendição aos quatro assaltantes, que foram presos e encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram entregues para serem ouvidos pelo delegado plantonista e posteriormente encaminhados para audiência de custódia.
Com eles, a polícia encontrou uma arma de fogo tipo escopeta, utilizada na ação criminosa. O veículo utilizado no cometimento do crime foi apreendido e a carga de cerveja foi recuperada.