José de Gois Ferreira, de 59 anos, proprietário de um bar situado na Vila Albert Sampaio, foi morto a tiros, na noite deste sábado, 30, por dois criminosos, que invadiram seu estabelecimento armados, com a intenção de realizar um arrastão.
Quando os assaltantes estavam indo embora, José, revoltado com a situação, teria ido buscar sua arma de fogo para tentar render os assaltantes. Nesse momento, os homens entraram em luta corporal contra o senhor e começaram a agredi-lo.
Na ocasião, os bandidos conseguiram tomar a pistola da vítima e efetuaram dois disparos contra José, atingindo o peito e a cabeça. Depois, eles fugiram em uma motocicleta pela BR-364, rumo a Rio Branco. O trabalhador morreu na hora.
Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a cena. CLIQUE PARA ASSISTIR.
O filho de José, Uenen da Silva Ferreira, de 29 anos, e seu primo, Natanael Góis Santos, de 34 anos, saíram em perseguição à dupla criminosa, em um Fiat branco. Nesse momento, houve intensa troca de tiros na estrada, que terminou com o sobrinho do comerciante baleado gravemente e levado imediatamente por seu primo para a UPA do Segundo Distrito.
Lá, Natanael recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco com um ferimento no braço e no pulmão. Ele deu entrada na unidade de saúde em estado grave e não resistiu aos ferimentos.
O veículo em que filho e sobrinho do senhor José utilizaram para a perseguição foi atingido por dois disparos. Policiais civis estiveram na UPA, conversaram com o filho de José e colheram informações que ajudaram nas investigações para descobrir quem foram os autores do homicídio.