Mauri Sérgio Silva dos Santos, de 35 anos, e Daniel Santos, de 24 anos, transitavam em via pública, em uma moto vermelha, quando, ao chegarem na curva conhecida como Rabo da Besta, no Bairro Quinze, um veículo prata teria parado ao lado da dupla. Dois homens desceram com armas em punho e já foram efetuando diversos disparos, fugindo logo em seguida.
Populares que moram na localidade relataram que ouviram mais de 20 tiros. Ao saírem para ver o que havia ocorrido, se depararam com a dupla caída ao solo. Daniel foi atingido e gritava por socorro, já Mauri não resistiu e morreu na hora.
O serviço de atendimento móvel de urgência foi acionado, duas ambulâncias foram destacadas para atender a ocorrência e quando os socorristas chegaram ao local realizaram todos os procedimentos. Daniel foi encaminhado para o PS da capital em estado grave.
A Polícia Militar foi acionada, militares do segundo batalhão isolaram a cena do crime, colheram informações e realizaram buscas na tentativa de prender os acusados do homicídio e da tentativa de homicídio, mas, não obtiveram êxito na ação.
A Polícia Civil, por meio da perícia criminal, foi chamada e fez todos os procedimentos. No local, foram detectados aproximadamente 30 cápsulas de arma de fogo.