Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem sofre mal súbito, perde o controle do veículo e atropela adolescente que dirigia motocicleta na Transacreana

Um acidente grave foi registrado na noite desta segunda-feira, 11, na Rodovia Transacreana, zona rural de Rio Branco, capital do Acre.

Segundo informações, um senhor de 68 anos, identificado como Jorge Luiz de Oliveira, trafegava na sua caminhonete modelo Hilux 2004, de cor prata, no sentido Centro/Bairro, quando nas proximidades do km 100 da Rodovia Transacreana, teria tido um mal súbito e invadido a pista contrária, causando uma colisão frontal com uma moto modelo Yamaha Crosser, de cor azul, conduzida por um adolescente de 16 anos, não habilitado e sem capacete, identificado com as iniciais, R.D.A.

A batida foi brutalmente violenta, causando vários danos ao rapaz.

Uma equipe de policiais militares do primeiro batalhão, que realizavam patrulhamento rural, estavam próximos ao local do acidente, onde foram informados e prontamente os militares se deslocaram até o local dos fatos, assim que chegaram a cena do acidente, um dos agentes identificou a gravidade dos ferimentos do rapaz da moto, prestando os primeiros socorros, ele então usou a técnica de APH tático, o que permitiu estancar o sangramento até a chegada do socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Tanto o condutor da caminhonete, quanto o piloto da moto, foram estabilizados e encaminhados para o Pronto Socorro de Rio Branco.

O menor de 16 anos que, segundo consta no boletim de ocorrências, pilotava a moto sem capacete, e não é habilitado, teve fratura exposta na perna esquerda, uma fratura no braço esquerdo e várias escoriações pelo corpo. Já o senhor Jorge Luiz sofreu uma pancada severa na cabeça, provocando um ferimento com sangramento ativo, ambos foram entregues a equipe médica plantonista do trauma da unidade de saúde, onde passaram por várias avaliações.

Policiais Militares da BPTRAN foram acionados e foram até onde tudo aconteceu, colheram todas as informações e confeccionaram o boletim de acidentes de trânsito (BAT), logo em seguida, a perícia criminal foi chamada, onde todos os procedimentos relacionados aos fatos foram devidamente adotados.

Sair da versão mobile