Um idoso identificado apenas pelas iniciais L.L.S, de 65 anos, foi preso em flagrante, pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão do acusado ocorreu após uma ação conjunta entre investigadores da Polícia Civil de Epitaciolândia e a Polícia Penal
A detenção aconteceu no sábado, 2, em seu apartamento no Centro do município, quando o suspeito estava na companhia de uma criança de 10 anos.
As diligências, iniciadas há um mês, após denúncia recebida pela PC, apontavam que o acusado, responsável por um comércio na Bolívia, estaria aliciando crianças bolivianas, trazendo-as para o Brasil e cometendo abusos.
No apartamento, durante a prisão, foram encontradas evidências, como caixas de bombons, doces, iogurtes e DVDs de filmes infantis, indicando possível tentativa de agradar as vítimas.
Na delegacia, surgiram fortes indícios de abuso sexual contra outras menores, incluindo três irmãs da menina de 10 anos.
A prisão em flagrante foi homologada e convertida em prisão preventiva após audiência de custódia na segunda-feira, 4. O idoso foi encaminhado ao presídio de Rio Branco, onde aguardará julgamento.
(Com informações do site o Alto Acre)