O motoboy por aplicativo Márcio de Castro Nogueira, de 45 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 21, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Pronto Socorro de Rio Branco (AC).
Márcio foi atropelado no dia 10 de dezembro, por um homem identificado como Pedro Henrique da Silva Moura, de 22 anos, que conduzia um veículo tipo Ford Fiesta Sedam de cor preta.
O acidente ocorreu na estrada do Calafate, quando Pedro Henrique teria invadido a pista contrária, atingindo bruscamente a motocicleta de Márcio. Na colisão, o motoboy ficou embaixo do veículo, populares que passavam pelo local, ajudaram no resgate da vítima. O Samu foi acionado, uma equipe de paramédicos da ambulância de suporte básico realizou os primeiros atendimentos e, posteriormente, solicitou o apoio da ambulância avançada. Todos os procedimentos foram realizados, inclusive a entubação de Marcio, que chegou em estado gravíssimo ao Pronto Socorro da capital.
Na ocasião, o condutor do veículo ainda teria tentado se evadir do local, porém foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar, que o conduziu para a delegacia de flagrante (DEFLA).
Pedro foi ouvido pelo delegado plantonista, passou pela audiência de custódia e foi liberado para responder pelo ato inflacionário, porém, devido a morte de Marcio, o caso agora deverá passar de lesão corporal grave, para homicídio culposo, quando não há intenção de matar.