Segundo informações, uma motociclista identificada como Maria Vanderlania Lopes da Silva, de 39 anos, moradora do bairro Tancredo Neves, seguia no sentido bairro/centro, na sua moto de modelo Honda Titan, de cor vermelha, quando no momento em que fez uma ultrapassagem, teria invadido a pista contrária, e colidido contra um veículo tipo Toyota Etios, de cor prata, que trafegava no sentido oposto.
De acordo com as informações, Maria teria batido a lateral da moto no veículo e, consequentemente, caído no solo.
Populares que passavam pelo local imediatamente pararam para prestar todo apoio e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para atender a ocorrência. Todos os procedimentos de socorro foram adotados, a paciente foi estabilizada e encaminhada para o Pronto Socorro da capital, com uma fratura de dilaceração no pé esquerdo e algumas escoriações pelo corpo.
A Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), foi acionado, militares estiveram no local, colheram todas as informações pertinentes ao acidente, confeccionaram o boletim de acidentes de trânsito (BAT), em seguida acionaram a Polícia Civil para serem realizados os procedimentos periciais, que vão determinar quem realmente provocou o acidente.