A Polícia Militar, por meio da Força Tática do primeiro batalhão, realizava um patrulhamento de rotina, no final da noite desta quinta-feira, 30, na rua Tulipa, bairro Primavera, em Rio Branco, quando, ao passarem em frente a uma residência, notaram a presença de três pessoas em atitude suspeita
Nesse momento, os militares resolveram realizar a abordagem, e, ao questionar de quem seria a residência, nenhum deles soube responder. Foi quando um dos agentes de segurança avistou um pé de maconha na parte de externa da casa. Ao perguntar sobre a planta, um dos indivíduos fugiu.
Rapidamente, os outros dois indivíduos foram detidos. São eles Lauro de Andrade Silva, de 36 anos, e Pablo Henrique Damasceno Lima, de 20 anos.
No local, foram encontrados 29 trouxinhas de entorpecentes, entre eles cocaína, além de um pé de maconha e uma certa quantia em dinheiro. Vários itens para confecção de drogas e uma bicicleta oriunda de furto também foram apreendidos.
Pablo Henrique confessou às autoridades que comercializava drogas no local. Diante das evidências, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) com o material apreendido.