João Batista Brito da Silva teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre após ser pego em flagrante, numa tentativa de assalto ao convento das Irmãs Dominicanas de Porto Walter na última segunda-feira, 4. Segundo informações, o suspeito tocava o terror na região.
Deste modo, foi executada, na audiência de custódia, sua prisão preventiva. A medida consiste na prisão antes mesmo do julgamento. Toda a ação foi filmada pelo padre Antônio Orlando, que enfrentou o suspeito, no interior do Acre.
O religioso flagrou o rapaz em uma área externa do convento, e, enquanto filmava a ação, os dois entraram em luta corporal. No vídeo, João Batista ainda tenta fugir, mas é pego pelo padre, que o disciplina: “Vagabundo pega porrada. Não corra, não, que eu vou te dar de pau”, disse o católico, nas filmagens.
Prisão na hora
João Batista foi capturado horas depois, e levado diretamente para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Walter. Segundo a polícia, o suspeito tinha o objetivo de furtar dinheiro arrecadado no novenário que ocorreu na cidade.
O delegado José Obetânio dos Santos destaca que o suspeito tem várias passagens pela polícia por roubo e furto, e, horas antes de invadir o convento, ainda teria entrado na casa de uma senhora, levando uma arma branca que teria sido usada para ameaçar o padre.
Além disso, o rapaz também é suspeito de invadir comércios e ter furtado dinheiro de dois empresários.
Por Walace Gomes – Estagiário em supervisão