Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que um policial militar atira contra um homem que, segundo a família, estaria em surto. O caso aconteceu em Feijó, no interior do Acre. Antônio Dieferson de Brito Correia foi alvejado com um tiro de fuzil, após partir para cima dos policiais, durante uma confusão.
Segundo informações, ele teria ameaçado a própria mãe, o que foi negado por uma tia do rapaz, que deu sua versão sobre o caso. Após os disparos, Antônio perdeu um rim e parte do fígado, além de ter duas costelas feridas, o que ocasionou uma lesão no pulmão. Ele segue internado na UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
A reportagem obteve acesso, com exclusividade, a um laudo médico de 2018, que atesta “distúrbio mental grave” e “esquizofrenia”, além de desorientação temporal, pessoal e espacial. (Veja ao final da reportagem)
Alerta: o vídeo a seguir contém violência e palavrões.
Maria Leda Pluma Gelvin, tia do rapaz, afirmou que tudo começou quando Antônio tentou apartar uma briga. Na confusão, ele teria sido agredido por um dos policiais, momento em que entrou em surto e ficou violento.
“Só depois disso é que ele correu para casa, jogou pedras e xingou os policiais. Ele já estava em surto, e quando ataca, ele parte pra cima”, disse a mulher.
O policial que atirou na vítima, segue trabalhando normalmente, de acordo com o comandante da corporação de Feijó, capitão Menezes. Um Processo Administrativo será instaurado para apurar o caso.
Por Walace Gomes – Estagiário em supervisão