Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Antônia Lúcia, Bestene e Jarude são os pré-candidatos menos populares, diz instituto

A deputada federal Antônia Lúcia, do Republicanos, lidera o ranking de pré-candidatos à prefeitura de Rio Branco menos populares. É o que diz a pesquisa da Realtime Bigdata divulgada na tarde desta terça-feira, 19. Entre os entrevistados, 43% afirmaram não conhecerem a parlamentar.

Já o secretário de estado de Governo (Segov), Alysson Bestene (PP), e o deputado estadual Emerson Jarude (Novo) vêm em seguida na lista, sendo desconhecidos para 35% e 32% das consultas, respectivamente. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.

O trio é quem possui, também, os menores índices de rejeição, com destaque para Jarude (1%). Já Antônia Lúcia e Bestene têm, ambos, 4%.

Leia também: Pesquisa RealTime Big Data mostra Marcus Alexandre e Bocalom tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura

Por outro lado, os demais pré-candidatos à prefeitos da maior cidade do Acre têm altos níveis de popularidade, em especial o atual prefeito Tião Bocalom (PP), que é desconhecido por apenas 3% dos entrevistados, seguido pelo ex-prefeito Marcus Alexandre (7%), do MDB.

Eles dois lideram, ainda, o índice de rejeição, com 39% para Bocalom e 31% para Alexandre. A pesquisa ouviu mil rio-branquenses, entre os dias 16 e 18 de dezembro. O nível de confiança é de 95%.

Confira os dados em detalhes:

Popularidade: Foto: Reprodução

 

Rejeição – Foto: Reprodução

 

Sair da versão mobile