O empresário Gabriel Santos, que teve sua prestação de contas referente às eleições de 2022 reprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), afirmou que vai recorrer da decisão, classificada por ele como “antijurídica e tecnicamente equivocada”.
O motivo da desaprovação foi o atraso na apresentação da prestação parcial de suas contas, que, segundo ele, não tem irregularidades. “Esse motivo seria suficiente para [o TRE] desaprovar todas as contas, contrariando parecer do Ministério Público Eleitoral”.
O também advogado e ativista político aponta contradição na decisão mais recente do tribunal, cujo setor técnico já havia dado parecer pela aprovação de suas contas.
“Pense bem antes de ser candidato a qualquer coisa, pois apesar de ter participado de três eleições, nunca tive problema na prestação de contas, até agora. É claro que vou recorrer. Mas de qualquer forma fica a lição: só seja candidato se você tiver disposto a ter muita, mas muita dor de cabeça pra sua feliz vida”, finalizou.
Proprietário dos bares Recanto e o Tonheiros, Gabriel foi candidato a deputado estadual, em 2022, pelo PSB, obtendo 3.236 votos.