Pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Rio Branco, divulgada na tarde desta terça-feira, 19, pela Realtime Bigdata, revela, em cenário estimulado, qual a segunda opção dos rio-branquenses para as urnas.
O ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara (PSDB), e o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) aparecem tecnicamente empatados, com 21% e 19%, respectivamente. A margem de erro da consulta é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O atual prefeito Tião Bocalom (PP) foi escolhido como segunda opção de voto por 11% dos entrevistados, enquanto que o deputado estadual Emerson Jarude teve 6% das escolhas.
O deputado federal Coronel Ulysses (União Brasil) pontuou com 5%. Já o atual secretário de estado de Governo (Segov), Alysson Bestene (PP), e a deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) empataram, com 2%.
Nulos e brancos somam 14%, enquanto “não sabem” ou não responderam chega a 20%. A pesquisa ouviu mil rio-branquenses, entre os dias 16 e 18 de dezembro. O nível de confiança é de 95%.
Veja os números: