Se depender do PSD, partido do senador Sérgio Petecão, o ministro da Justiça Flávio Dino já está com assento garantido no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta terça-feira, 12, véspera da sabatina e posterior votação que vai decidir se o ex-governador do Maranhão irá ou não para a mais alta corte de Justiça do país, o parlamentar acreano teria garantido que todos os votos da bancada seguirão a indicação do presidente Lula (PT).
As informações são do Valor Econômico, que mostra os bastidores da ofensiva de Dino por votos que lhe garantam a vaga no STF. O atual ministro da Justiça sentou com vários senadores indecisos e abriu, ainda, um espaço na agenda para paparicar o PSD, que, apesar de ser da base do governo, possui a maior bancada no Senado, com 15 membros.
Ao Valor Econômico, Petecão adiantou a boa vontade da legenda para com o nome de Dino, que está otimista com o resultado – ele precisa de pelo menos 41 dos 81 votos.
Diferentemente de Petecão, a dupla de senadores de oposição, Márcio Bittar e Alan Rick, ambos do União Brasil, não apoiarão o nome indicado pelo governo, conforme adiantaram em diversas ocasiões. Neste final de semana, Bittar esteve em uma manifestação pouco expressiva, em Brasília, contra Dino.