Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereador apresenta PL que concede certificado de ‘Selo Empresa Inclusiva’ para empresários que contratarem menores aprendizes 

Vereador apresenta PL que concede certificado de 'Selo Empresa Inclusiva' para empresários que contratarem menores aprendizes 

O vereador Samir Bestene (PP) apresentou um projeto na Câmara Municipal nesta quarta-feira (13) que concede certificado de Selo Empresa Inclusiva para empresários que contratam menores aprendizes no município de Rio Branco. A matéria pode ser aprovada antes do recesso.

O parlamentar disse que o PL foi proposto devido a falta de oportunidade de empregos que é um dos maiores motivos para o alto índice de desemprego na capital e Acre. “Esse Anteprojeto de Lei almeja justamente isso, que a Gestão Pública proporcione condições favoráveis ao empregador, de tal sorte que surgirão novas oportunidades para mudar a vida de muitos cidadãos”, declarou.

O certificado de “Selo Empresa Inclusiva de Rio Branco” será dado às empresas de pequeno, médio e grande porte que contratem pessoas que buscam o primeiro emprego.

Para efeitos da Lei, são consideradas pessoas que buscam o primeiro emprego aquelas que nunca tiveram vínculo empregatício anotado em sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Sair da versão mobile