Katiana Reis recebendo o novo ciclo com muita alegria dia 12 de janeiro. Parabéns capricorniana guerreira!
O encontro do primeiro presidente da ACOS (Associação dos Colunistas Sociais do Acre) Luiz Theodoro e a atual presidente Jackie Pinheiro na posse dos Conselheiros Tutelares.
Chama a atenção a popularidade do prefeito Tião Bocalon. Anos de experiência? Talvez! Simplicidade sempre foi sua característica. No vácuo da bela iluminação natalina ele surfa nos quatro cantos da cidade e solicitado para selfies com a população. Próximo passo? Carnaval de Rio Branco. Se a chuva permitirá? Isso é lá com São Pedro.
Com a percepção e ação no contexto da transformação pessoal e social as empresárias Zayra Ayache e Íris Tavares lideram o movimento “Gladiadoras Amazônicas do Empreendedorismo” que vem a ser o projeto do livro coletivo que narra a trajetória de vinte mulheres que atuam em diferentes atividades que enxergaram seus potenciais. Suas atitudes ressaltam a importância da coragem em confrontar a realidade tal como ela é, sem véus ou ilusões, como um passo fundamental para mudanças significativas. O ato de “enxergar a realidade” não é apenas um processo óptico, mas um desafio intelectual e emocional. Envolve reconhecer verdades desconfortáveis, admitir erros e limitações bem como apreender.
Cada autor (a) terá 1 capítulo com 8 páginas do livro impresso.
O livro será publicado pela EDITORA SOARES uma editora com vários livros lançados de grandes artista e empresários de Alphaville e São Paulo.
Terá toda assessoria da MENTORA EDITORIAL SELMA SOARES, @souselmasoares que tem autoridade como escritora e palestrante por sua experiência de vários lançamentos promovidos no Brasil.
O lançamento será no próximo dia 23 de março às 17 horas no auditório do restaurante Pão de Queijo.
Conheça algumas das 20 mulheres que fazem parte do projeto Gladiadoras. E mais nas próximas colunas.
Zayra Ayache – Empresária
Iris Tavares – Empresária
Síglia Abraão – Empresária
Edir Marques – Escritora
Denise Borges – Empresária
Adna Maia – Empresária
Camila Lima – Empresária
Online
*Agradeço, imensamente e de coração pulsante, cada uma das mensagens de aniversário. Vocês são realmente INCRÍVEIS e fizeram eu me sentir INCRÍVEL também! Aplausos para nós!!!
*Luiz Theodoro abre o carnaval 2024 com sua tradicional “Feijoada do Theodoro” no Quintal dos Brothers, localizado em frente ao Tardezinha, na estrada Dias Martins. O som será de Bruno Damasceno, Samba Brothers e Edil dia 27 de janeiro a partir do meio dia. Informações e reservas através do telefone: 99215-7857 e vendas de pulseiras na Iris Tavares e Quintal dos Brothers. Imperdível!
*Os DJs Elves Araruna e Jean Ney embalados pelos sucessos dos anos 70 ,80, 90 e 2000 preparam mais uma festa flashback dia 20 de janeiro no Gran Reserva. Restam poucos ingressos porque vale a pena!
*Reunindo educação e solidariedade a Ótica Moderna lançou a campanha volta às aulas com o propósito de ajudar crianças carentes. Doando kits escolares, você contribui para um futuro melhor, e ganha R$100 de cashback! Bônus exclusivo nos produtos Ótica Moderna ou para fazer um exame oftalmológico. Volta as aulas com solidariedade e desconto imperdível só na ÓTICA MODERNA!!!
#VoltaÀsAulasSolidária #VisãoDoBem #ÓticaModerna
*A nova sensação das pistas é a cantora paraense Manu Bahtidão que estará em Rio Branco no próximo dia 2 de fevereiro para um show no estacionamento do Arena da Floresta.
*Com a movimentação do tabuleiro político, numa eleição antecipada e com muita gente de garras afiadas, a batalha política exige maior celeridade e astúcia, pois a disputa de projeto nas eleições de 2024 será decisiva. Será mesmo que FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA é um grande instrumento para o campo democrático e popular se posicionar movendo as pedras no caminho de um Programa de governo a altura da população?
*Reconheçam comportamentos abusivos, tóxicos e não permitam que eles prosperem. Defendam-se com sabedoria. Não existe isso de “com o tempo, melhora”, pelo contrário, manipuladores, são arrogantes, não amam e não mudam!
*Li outro dia por aqui e adorei: “Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro é moleza”. O duro é regar a árvore, criar o filho e vender o livro. São tempos difíceis!
*”Pondé, Cortella, Karnal são a expressão da miséria da filosofia do espetáculo. Autoajuda para quem precisa de verniz intelectual a baixo preço.”
Juremir Machado da Silva, 2019.
*”Em regra, a culpa não produz ação, mas descarrego. Funciona da seguinte maneira: somos autorizados a fazer pouco ou nada para que a situação mude porque o sofrimento de nossa consciência nos absolve.”
Contardo Calligaris