A dentista Rebeca Mota, de 27 anos, surpreendeu o público no sábado (6/1) ao anunciar sua desistência do “BBB 24” antes mesmo de entrar no confinamento. Neste domingo (7/1), ela publicou um vídeo em suas redes sociais para explicar porque tomou essa decisão, abordando questões pessoais e emocionais intensas.
Rebeca começa abordando sua surpresa com a repercussão de sua desistência: “Oi, gente. Boa tarde, tudo bem? Ontem postei stories explicando o que tinha acontecido, que eu estava voltando [para casa]. Não esperava que ia alcançar tantas pessoas. E eu me vi na obrigação de explicar para vocês um pouquinho do que foi, de como eu me senti”.
Em seguida, ela contou sua experiência de vida, incluindo uma superação do câncer aos 23 anos e sua mutação genética BRCA1, que aumenta seu risco de câncer de mama. Rebeca relembrou também o período em que trabalhou com maquiagem e sobrancelha para sustentar seus estudos, destacando suas origens humildes. E só depois abordou a desistência.
O motivo da desistência
Rebeca, que teria integrado o “Puxadinho” do “BBB 24″, descreveu a decisão como difícil: “Desisti de um dos maiores sonhos da minha vida. Eu não fui fraca, eu tive que ser muito forte. Para eu desistir de algo que eu esperava há anos.”
Ela relatou que, durante o pré-confinamento, enfrentou crises emocionais intensas, levando-a a um estado de constante choro. “Comecei a chorar sem motivo. Eu chorava, chorava, chorava. E, ao mesmo tempo, eu pensava que eu estava tão perto, gente. Passei por várias etapas. Eu tinha me planejado demais. O pessoal já estava fazendo camiseta aqui fora. Já estava com as artes prontas. Eu já tinha gastado tudo que eu podia no cartão para levar as roupas. Assim, nunca foi uma opção, para mim, desistir”, afirmou.
“Mas, quando comecei a me ver assim, eu pensei que fosse o melhor. Voltar para minha casa, porque vocês sabem que eu era do puxadinho, né? Quando fiquei sabendo que ia participar da dinâmica, eu já fiquei nervosa, não sabia o que as pessoas iam achar de mim, se iriam me escolher, tudo isso, gente, é uma pressão gigante. Recebi todo o apoio do mundo, da equipe do BBB, os produtores, assim, sério, eu era fã, [e] sou mais fã ainda, eles foram muito fofos comigo, eu fiquei quase dois dias pensando em desistir, eles fizeram de tudo, de verdade, foi uma escolha minha”, completou.
A pressão de estar tão próxima de realizar seu sonho, somada à incerteza sobre como seria vista pelo público e e pelos outros participantes, gerou o medo de não ser aprovada. Seu psicológico não suportou a possibilidade de ficar de fora do programa, o que pesou em sua decisão.
A desistência fez Rebeca enfrentar críticas, mas ela também recebeu apoio de muitos internautas. Conformada, ela expressou sua tristeza com a situação e a certeza de que não terá outra oportunidade de participar do reality show.
Votação do Puxadinho
A Globo ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Segundo a emissora, os 14 candidatos do terceiro grupo do “BBB 24”, chamado de Puxadinho, serão apresentados no “Fantástico” deste domingo (7/1). Dois deles serão eleitos pelo público para entrar na casa. O resultado será divulgado na segunda-feira (8/1), durante a estreia do “BBB 24”. Na ocasião, os demais participantes também votarão em mais seis participantes para completar o grupo de integrantes no confinamento.