Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bumbum grande em homens é tendência para 2024; entenda

Foto: Getty Images

Os treinos para turbinar o bumbum serão a tendência fitness para homens em 2024, preveem especialistas em saúde e moda. Segundo eles, a procura por treinos que ajudam a deixar os glúteos grandes terá um aumento neste ano por parte do público masculino.

“Eu definitivamente notei um aumento no número de homens focados nos exercícios para os glúteos recentemente nas academias”, disse Eric Cobb, gerente do grupo fitness Equinox, nos Estados Unidos, ao jornal New York Post.

Ele, então, completou: “Costumava-se ver homens focando principalmente no peito, bíceps e abdômen. Agora, os racks de agachamento e outros equipamentos focados nos glúteos estão sendo muito mais usados por eles”.

Cobb também afirmou que a procura por aulas como pilates e ioga tem se tornado cada vez mais popular. Isso fez com que a Equinox criasse uma aula de treino chamada Best Butt Ever (Melhor bunda de todos os tempos, em tradução livre), que é cada vez mais popular entre os alunos.

Outro especialista em força e condicionamento confirma a teoria de Cobb. De acordo com o britânico Gareth Sapstead, “mais caras estão buscando desenvolver a força e o tamanho de seus glúteos”. No entanto, ele destacou que os motivos não são apenas estéticos.

“Se você sofre de dor lombar, uma das melhores coisas que você pode fazer é focar no fortalecimento dos glúteos por meio de diferentes exercícios, padrões e amplitude de movimento”, disse à revista Men’s Health.

Tendência no vestuário

Além dos treinos para aumentar o bumbum, os homens buscam valorizar os glúteos por meio das roupas. Ben Checketts, cofundador e diretor criativo da Rhone, uma marca de roupas americana, afirmou à Men’s Health que as vendas de suas calças slim aumentaram 55% e as da versão skinny, 33%.

“Nada de bumbum de fralda. Agora, os caras esperam que suas calças de trabalho tenham o mesmo ajuste e mobilidade que suas roupas de academia”, finalizou o rapaz.

Metrópoles

Sair da versão mobile