Um jovem de 14 anos ficou preso na cobertura de uma quadra, ao subir para tentar retirar uma bola de futebol que ficou presa à estrutura, no município de Feijó, no interior. O jovem não conseguiu descer após recuperar o objeto e foi preciso que uma equipe do corpo de bombeiros realizasse o resgate.
O fato se deu no último dia 11, mas os bombeiros divulgaram o ocorrido apenas na última segunda-feira, 15. O 3º sargento do Corpo de Bombeiros de Feijó, Adriano Souza, foi quem realizou o salvamento do adolescente, e contou que a bola ficou presa na estrutura após um dos meninos que estavam jogando, chutar ela com muita força.
“Ele subiu para fazer o resgate da bola, chegou até o local, mas na hora de descer, creio que ficou com medo ou não sentiu tanta firmeza pra descer, acabou preso no local (…) Era bem alto, uma queda de lá poderia levar ao óbito, dependendo de como caísse”, explicou o sargento ao G1.
De acordo com o bombeiro, a altura é de aproximadamente 20 metros e por isso foi necessário utilizar uma escada para alcançar o jovem, com equipamento de segurança adequado.
“A gente atende das mais diversas ocorrências aqui e essa pessoa estava em risco. Deu tudo certo no resgate, conseguimos apoiar a escada, subimos com o equipamento de segurança e o orientou a como descer”, encerrou Souza.