A banca organizadora referente ao concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi mudada, segundo o informado pelo TSE, nesta quarta-feira. O contrato foi firmado com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
A banca avaliadora anterior seria a Fundação Getúlio Vargas (FGV), entretanto ela não segue todos os pré-requisitos previstos em legislação, em específico as vagas para pessoas com deficiência, como previsto no artigo 93 da Lei nº 8.213/1991. A decisão foi confirmada pelo ministro Alexandre de Morais, presidente do TSE.
A Cebraspe é responsavel pela organização, planejamento e realização do concurso, incluindo a elaboração, impressão e aplicação das provas nas cidades indicadas, de maneira simultanea, para os cargos de Analista Judiciário e de Técnico Judiciário.
Para além de preencher as vagas no quadro de pessoal do Tribunal Reginal Eleitoral do Acre, também haverão postos destinados aos estados de Alagoas, do Amazonas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, do Distrito Federal, do Espírito Santo, de Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul, do Mato Grosso, do Pará, da Paraíba, do Paraná, de Pernambuco, do Piauí, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de Roraima, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de Sergipe e de São Paulo.