Dois jovens, identificados como Jesus Almeida Rodrigues, de 24 anos, e Railan da Conceição Lima, de 17 anos, participavam de uma bebedeira entre amigos, quando, em um dado momento, resolveram pegar uma moto para comprar mais birita.
Ao trafegar pelo ramal, que é muito escorregadio, a moto conduzida por um menor de 17 anos perdeu o controle em uma curva. Nesse momento, uma camionete de cor branca transitava em sentido contrário e bateu frontalmente com a motocicleta.
O impacto foi tão forte que tanto o condutor quanto o garupa caíram bruscamente ao solo. Foram momentos de desespero, pois o ramal não dava acesso fácil ao socorro, por conta das chuvas.
Foi então que um pecuarista apareceu na cena do acidente, colocou os dois jovens na carroceria de uma camionete Hilux e seguiu até chegar na Vila Manoel Marques, no quilômetro 14 da Rodovia Transacreana.
No trajeto, o Samu foi acionado e uma ambulância de suporte básico se deslocou até a vila, aguardando a chegada das vítimas, pois a viatura não tinha condições de entrar no ramal escorregadio. Os socorristas prestaram todos os atendimentos e encaminharam Jesus e Railan para o Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Railan, que conduzia a moto, teve uma fratura no joelho e fêmur direito, além de algumas escoriações pelo corpo. Já Jesus teve duas fraturas de fêmur e tíbia da perna direita e algumas escoriações pelo corpo, contudo, ambos foram entregues lúcidos e orientados, onde deverão passar por novas avaliações pela equipe médica plantonista do setor de trauma do PS.