Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Do pior, fiz o melhor! Motivo de orgulho para minha mãe”, diz adolescente do ISE que tirou 920 na redação do Enem

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados, nesta terça-feira, 16, e diante de muitas comemorações dos estudantes que realizaram a prova, uma teve destaque. O reeducando J.K.C.S, que está sob responsabilidade do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), teve o mérito de conseguir uma nota de 920 na redação.

O jovem viu a oportunidade de fazer o exame em meio a uma passagem difícil de sua vida. Mas, ele conseguiu superar as adversidades, e o momento que será lembrado com muita alegria.

“Transformei um dos piores momentos da minha vida em um dos melhores, com grande esforço. Dediquei-me bastante, estudando dia e noite, na escola e no alojamento. Apesar da privação de liberdade e da ausência de acesso à internet, busquei conhecimento nos livros”, explicou ele.

O garoto ainda destaca a importância da gerência do ISE e da Escola Darquinho, que participa da educação dos reeducandos, além de afirmar que a leitura foi algo que o ajudou muito no seu bom desempenho. “Do pior, fiz o melhor…Contando com o apoio da Escola Darquinho, da Gerência de Educação e Ações Sociopedagógicas do ISE. Dedicação, livros e leitura, tudo isso me ajudou a alcançar essa nota. Hoje, recebi a notícia de que tirei 920 pontos na redação do Enem. Isso representa a realização de um sonho e é motivo de orgulho para minha mãe”, declarou o adolescente J.K.C.S.

O presidente do ISE, Mário Cesar Freitas, falou sobre o desempenho de J.K.C.S, e salienta o traço estudioso do menino. “Esta conquista é mérito dele, envolvendo também o esforço de vários servidores, tanto da Secretaria de Educação quanto do Instituto Socioeducativo. Estou pessoalmente feliz e realizado por essa conquista dos adolescentes, notadamente de J.K.C.S., pela felicidade que ele certamente proporcionou à sua família, seus pais e pelo futuro promissor que depende dele”, diz Freitas.

Além dele, outros adolescentes do Instituto se destacaram no Enem, sendo eles R.C.M, que alcançou 700 pontos, enquanto H.A.R atingiu 640, e a adolescente M.S.P que conquistou 620 pontos.

Sair da versão mobile