Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Embaixada americana seleciona jovens negros e indígenas para curso de inglês online

Turma do curso de 2020, inscrições para aulas em 2024 se encerram em 1º de fevereiro. (Foto: Grupo +Unidos, divulgação)

A Embaixada e o Consulado dos Estados Unidos no Brasil, visando impulsionar o ensino do idioma inglês para a população afro-brasileira e indígena, irá selecionar 300 jovens brasileiros para participar do programa Access E2C (English to Connect, Communicate, Catalyze) com aulas online e em tempo real.

O programa é destinado aos brasileiros com idades entre 18 e 40 anos, que já possuam conhecimentos básicos de inglês. As inscrições estão abertas até 1º de fevereiro, e os interessados podem se cadastrar no site oficial da instituição (CLIQUE AQUI).

Com uma carga horária total de 210h, serão 6h de aulas síncronas, onde os participantes selecionados ainda terão acesso a atividades extracurriculares e mentoria com profissionais especializados, focando no desenvolvimento das habilidades linguísticas, no mercado de trabalho.

No programa, a linguagem atua como uma ferramenta poderosa para a melhoria  da comunicação bilíngue dos participantes, adotando uma abordagem imersiva para ensinar habilidades na língua inglesa em comunidades diversas. O programa segue em parceria com o Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO) e o Grupo +Unidos.

 

Por Walace Gomes – Estagiário em supervisão.

Sair da versão mobile