Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Escola de taekwondo na Cidade do Povo recebe doação de materiais esportivos

Escola de taekwondo na Cidade do Povo recebe doação de materiais esportivos

Secretaria de Segurança entrega materiais esportivos para escola de taekwondo na Cidade do Povo. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp.

Cumprindo com o objetivo de levar cidadania e esporte para aqueles que mais precisam, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e do Programa Acre pela Vida, entregou na tarde desde sábado, 13, materiais esportivos para a escolinha de taekwondo, no Complexo Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

O programa de segurança pública e defesa social, Acre pela Vida, tem o objetivo de reduzir a violência e a criminalidade. Durante o evento, a Sejusp entregou 77 materiais esportivos de taekwondo para a Escola Heitor Maria Turrini, entre eles: protetores de cabeça, dobok, protetores de antebraço, de canela e escudo.

Os materiais entregues são frutos de emenda parlamentar no valor total de R$ 350 mil do senador Alan Rick e do deputado federal, Ulysses Araújo.

Escola de taekwondo na Cidade do Povo recebe doação de materiais esportivos
Entrega de  77 materiais esportivos de taekwondo para a Escola Heitor Maria Turrini. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp.

A aluna da escolinha, Geisse Ribeiro da Silva, 19 anos, destaca que o esporte é uma parte muito importante da sua vida, que começou com influência do professor Luiz Fernando, que é seu primo. “É a primeira vez que a gente está recebendo equipamentos novos de alguém, nossos próprios equipamentos. Antes a gente só recebia materiais usados de outras academias. Isso pode ser algo simples, mas é importante para gente, porque realmente precisamos, estamos muito felizes mesmo. Vamos fazer bom uso, pode ter certeza”, disse a jovem que não perdeu tempo para estrear os novos materiais.

Escola de taekwondo na Cidade do Povo recebe doação de materiais esportivos
Aluna da escolinha de Taekwondo, Geisse Ribeiro da Silva. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp.

O coordenador do Programa Acre pela Vida, coronel da Polícia Militar do Estado do Acre, Atahualpa Ribera, explica que a entrega de materiais de artes marciais vai contemplar aproximadamente 40 alunos da escolinha. “Nós da Segurança Pública ficamos muito felizes em levar cidadania e esporte com equipamentos de qualidade, com o melhor que tem no Brasil, quando se fala de taekwondo para crianças e jovens da nossa querida Cidade do Povo”, afirmou.

Sair da versão mobile